Subscribe:

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Internet e suas Contradições


Primeiramente atentamos para o fato que poucas  pessoas nessa vida ganham dinheiro de forma  prazerosa e relativamente fácil.Veja alguns exemplos como jogadores de futebol,comentaristas,políticos,e até mesmo profissionais da televisão como artistas,apresentadores,cantores, etc.Existe até mesmo uma lista dos artistas mais bem pagos, isso só no Brasil ,aonde o 1° do ranking chega a incrível marca de mais de um milhão de rendimentos mensais.
Cada um possui o seu talento,repare que todos eles trabalharam num sentido ou outro para alcançar tais marcas,de uma forma ou de outra chegaram ao sucesso merecidamente. Mas se hoje dizemos que essas pessoas ganham muito dinheiro se "divertindo",outrora tiveram que ralar muito para chegar a tais patamares.

Um certo técnico que cobra um valor alto para resolver determinado problema e ganhar um valor  qualquer rapidamente num dia,para aprender aquele serviço levou horas,dias,meses e até mesmo anos para ter o conhecimento necessário.Portanto é justo o que ele cobra,mesmo sendo um valor alto,desde que ele seja honesto na resolução do problema.

 Outra grande verdade é que muitas informações na Internet são desencontradas,o que é bom pra uns,já não serve pra outros,uns falam mau de determinados sites de renda extra,outros já falam bem.Pessoas parecem não se conter, e querem a todo custo resultados rápidos,quando a própria  vida nos ensina que nada vem de graça,todas as conquistas exigem sacrifício e entrega.

No fim disso tudo quem ganha muito e muito pouco,menos do que merece,e menos do que seu glorioso sacrifício,são os trabalhadores braçais,médicos,bombeiros,policiais e professores.Tais profissionais nem de longe ganham o que realmente merecem,pois arriscam suas vidas,constroem a sociedade,se doam a outras pessoas,ensinam muitos e salvam tantos.


Sonhar é preciso,viver também,e viver com prosperidade não resolve todos os problemas,mais se torna uma preocupação a menos,uma alegria a mais na vida. Logicamente e obviamente que,para se ter sucesso na vida com seu trabalho será preciso investir todo um sacrifício "intelectual"dedicação e paciência.  

Internet não é  somente um lazer e entretenimento,pois se assim o fosse,nem existiria propaganda alguma. A vida é de escolhas,uns fracassam em suas atividades por várias razões,na certa desejariam ficar ricas da noite para o dia,sabe-se lá não tiveram competência o suficiente,não investiram certo,por sorte ou por azar fizeram escolhas que não deram certo,nunca culpam a si mesmo, apenas os outros.

Muitos por sua vez,adoram o "sistema escravizado",aonde depender dos outros é mais garantido. Por fim,essa é a tona do ser humano,mostrar e provar aos outros o seu talento.Portanto,é válido qualquer meio de trabalho, desde que seja feito honestamente e com dignidade,se vai ganhar mais ou menos,vai ter sucesso ou não,irá depender somente de cada pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário