Subscribe:

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Elabore conteúdo para seu Website

Elabore o roteiro para a pesquisa, e  reúna todo material, agrupe os conteúdos por natureza dainformação e organize-os por relevância.Pesquise os websites de assuntos afins.Elabore uma relação de tudo o que o website deve conter,seja inteligente nos conteúdos e direto.

Agrupe os conteúdos e defina as ligação que os assuntos possam ter entre si.

Imagine como você prepararia uma palestra sobre o assunto do website; qual o conteúdo programático ? qual a ordem da apresentação ?


Distribua os assuntos no núcleo, nas bordas e pense em como atualizar as informações geradas dinâmicamente. Pense no caminho para se encontrar a informação, na ordem natural da leitura.

A partir da identidade visual do produto ou serviço, trabalhe a aplicação da marca na interface do Website traçando o primeiro esboço do layout.


 Refine o conteúdo organizado na pesquisa. Analise interligação das páginas e aos aspectos da interatividade com o visitante.


Seu Design da informação,consiste em "desenhar a informação", numa folha de papel em branco, um lápis e várias idéias na cabeça, como escrever tudo isso?

Agende seu processo intuitivo.agrupe,agrupando as informações em pequenos "grupos de assuntos",classificando e interligando.

.Após a identificação de todos os "grupos de assuntos" que o website irá abranger, serão agrupados em "áreas" ( institucionais, serviços, destaques, etc).


Monte uma Arquitetura da Informação, utilizando-se de papel picado com os nomes dos "grupos de assuntos" e "áreas", arranje-os em um espaço que corresponda a tela do computador. Monte o quebra cabeça intuitivamente.

Não construa seu website ou blog, unicamente pensando em ganhar dinheiro,invista em conteúdo,matérias e informações que realmente possam prender o leitor em sua página,responda todos os comentários não pensando em ser uma estrela "blog stars",faça com amor e comprometimento.

Como perfeitamente está colocado em um dos posts do blog/site do Ikaro Brasil,o leitor é como mulher difícil,quanto mais você força,mais ela se torna difícil.

0 comentários:

Postar um comentário