Subscribe:

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Construindo um Formulário de Cadastro

Formulários de cadastros são itens importantes para quem deseja ainda mais se profissionalizar na Internet,e você também poderá ter o seu facilmente e o mais importante de forma gratuita,siga as instruções listadas abaixo,são de fácil introdução e configuração.

Vá para o seguinte endereço http://www.linkws.com/clique na opção Ferramentas para Webmasters,acesse a opção abaixo Cadastrar-se agora,insira seus dados corretamente e espere a confirmação.Retorne novamente e efetue o login.

Em seguida aparecerá a opção PAINEL DE CONTROLE,clique em Link  Comunic,no canto esquerdo,segunda opção.Na página seguinte escolha a opção Plano Gratuito,clique em Configurar,logo em seguida você deverá preencher a URL de seu Site ou blog para o qual você deseja implantar seu formulário.

Depois de preenchido corretamente clique em Confirmar.Na Tela Seguinte aparecerá duas opções,clique em Alterar Configurações.no próximo ambiente deixe tudo como está e clique em Avançar.

No passo seguinte deixe na opção 1,e preencha com seu Email,o qual deseja receber suas mensagens,logo abaixo nessa mesma opção. feito isso clique novamente em Avançar.

 Na tela seguinte abaixo em Assistente de Criação clique em Assistente de Criação de Formulário. aparecerá uma janela menor no mesmo ambiente,selecione as opções que você deseja que seu  Site ou Blog possuam para cadastro.Depois de selecionar suas configurações clique em Criar Formulário,que se encontra no canto esquerdo superior da janela.Espere a pequena mensagem que surgirá e clique em Ok.

Depois de criado seu formulário aparecerá a opção Obter Código,selecione todo conteúdo que se encontra dentro de uma caixinha e cole aonde você julgar importante em sua página,se fizer corretamente,não haverá erros e seu formulário estará pronto para uso.

Agora outra dica importante,você poderá tornar  seu formulário ainda melhor configurando uma resposta automática.Na parte logo acima dos códigos clique na opção Configurações,na tela seguinte,Configurar Resposta Automática,na outra página que seguirá selecione a caixinha pequena,Usar Resposta automática,logo abaixo você verá o campo remetente,que é seu Email,se este estiver em branco insira seu Email;Digite o nome do remetente(no caso seu nome)Digite o assunto;e na telinha maior o conteúdo que você quer enviar.

Observe atentamente nessa mesma parte,abaixo da telinha de conteúdo ,que você tem outra opção muito interessante de envio.Você poderá enviar dados em formato HTML.Páginas prontas,banners,e outros itens que desejar.Depois de escolher a opção de envio clique em Gravar alterações.Muito fácil e satisfatório esse serviço,use a criatividade aqui e obtenha bons resultados com todo seu trabalho.


Boa sorte ! 

0 comentários:

Postar um comentário